Seção brasileira do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores

Seção brasileira do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores

Capangas agridem servidores em Praia Grande. Mas NÃO TEM ARREGO! Imprimir E-mail
Maurício de Oliveira Filho - 05 de abril de 2016

Nota da LSR – Liberdade, Socialismo e Revolução face à covardia do Sindicato de Praia Grande

Os últimos acontecimentos do movimento dos servidores públicos de Praia Grande, que lutam por um aumento salarial de 12,5%, vale-refeição, Plano de Saúde, Plano de Carreira etc., expõem em carne viva o caráter de seus antagonistas.

Os servidores que ocuparam o seu próprio sindicato para garantir que não levassem mais um “chá de cadeira” da direção (da Força Sindical), foram agredidos covardemente pelos capangas contratados pelos pelegos que se dizem “direção sindical”. O militante da LSR – Liberdade, Socialismo e Revolução, Kennedy Anjos, estava no local, e registrou vídeos e fotos que mostram a barbárie que foi instaurada.

Infelizmente, a Oposição Sindical tomou conclusões numa direção legalista, e orientou a plenária (realizada após o ocorrido) no sentido de cancelar o ato que haveria nesta terça-feira (05/03), e irá esperar um acordo com o sindicato que acaba de agredir fisicamente sua categoria para chamar uma assembleia formalizada do ponto de vista jurídico.

A categoria quer e está disposta a lutar. É preciso impulsionar luta, e não refreá-la. O movimento na rua é o que pode dar legitimidade e força para a categoria. É preciso que cada servidora e servidor se coloque em luta, pois é isso, e somente isso, que garantirá a legitimidade do processo. Numa cidade de coronéis, se esperarmos a justiça estar do nosso lado, não lutaremos jamais.

Na próxima quarta-feira haverá sessão da Câmara Municipal. É preciso que todos estejam lá pressionando e constrangendo a base aliada de Alberto Mourão (PSDB). A categoria não pode se curvar e deve permanecer na luta até o fim.

  • Nossa luta é nas ruas!
  • Por uma greve geral do funcionalismo público em Praia Grande!
  • Por aumento salaria real!
  • Por um sindicato de lutas!
  • Fora Mourão! Fora Gil!

 

 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack