Seção brasileira do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores

Seção brasileira do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores

Receba o Boletim Eletrônico da LSR!

 

Tese ao IV Congresso Nacional do PSOL

Por um PSOL afinado com as ruas: de luta, socialista e radicalmente democrático.
Uma tese de Liberdade, Socialismo e Revolução (LSR), Grupo de Ação Socialista (GAS), Reage Socialista e independentes.
 
PSOL
O PSOL e a construção de uma alternativa de esquerda Imprimir E-mail
LSR - Liberdade, Socialismo e Revolução - 20 de abril de 2015

As mobilizações de junho de 2013 abriram uma nova etapa na luta de classes no Brasil. A dinâmica viva das lutas abriu espaço para um novo ciclo de reorganização e recomposição da esquerda e dos movimentos sociais. Desde então tivemos altos e baixos nesse complexo e contraditório processo.

Leia mais...
 
PSOL do Rio de Janeiro se solidariza com a família de Amarildo e indica a expulsão imediata do deputado Cabo Daciolo Imprimir E-mail
Executiva Estadual do PSOL-RJ - 19 de março de 2015

Em novo pronunciamento, no dia de hoje, na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado cabo Daciolo, eleito pelo PSOL, mais uma vez envergonha o partido, sua militância, nossos eleitores e a população do estado do Rio de Janeiro, quando defende os policiais militares acusados pelo assassinato do pedreiro Amarildo e anuncia que os visitará na prisão para se solidarizar com eles.

Leia mais...
 
PSOL: Entre avanços e riscos de retrocesso Imprimir E-mail
Jane Barros - 24 de novembro de 2014

As eleições de 2014 expressaram uma nova etapa da construção do PSOL e um significativo salto no que se refere a sua representação parlamentar. Luciana Genro obteve mais de 1,6 milhões de votos, 1,55%, praticamente dobrando os 0,86% obtidos pela campanha de 2010 liderada por Plínio de Arruda Sampaio. Saltamos de três para cinco a representação de parlamentares federais e, com novos seis parlamentares estaduais, totalizamos 12 em todo o território nacional. Contudo, todo este avanço obtido corre graves riscos se recuarmos em nos diferenciar do governo Dilma, nos transformando em bloco auxiliar do petisco.

Leia mais...
 
Eleições 2014: Grande avanço para o PSOL-RJ Imprimir E-mail
Luciano Barboza e Mari Cris - 23 de novembro de 2014

As eleições de 2014 no Rio de Janeiro expressaram uma polarização entre esquerda e direita na sociedade. Nas eleições para governador, Pezão (vice do Cabral) foi reeleito, vencendo o representante da Igreja Universal, o bispo Crivella. Mas, apesar disso, a esquerda viu um crescimento em sua votação.

Leia mais...
 
Mais artigos...
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack