Seção brasileira do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores

Seção brasileira do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores

Receba o Boletim Eletrônico da LSR!

 

Tese ao IV Congresso Nacional do PSOL

Por um PSOL afinado com as ruas: de luta, socialista e radicalmente democrático.
Uma tese de Liberdade, Socialismo e Revolução (LSR), Grupo de Ação Socialista (GAS), Reage Socialista e independentes.
 
PSOL
Superar os erros e o sectarismo e construir a unidade Imprimir E-mail
LSR - Liberdade, Socialismo e Revolução - 04 de junho de 2015

Do dia 15 de abril ao 29 de maio vimos um crescimento das lutas contra o ajuste de Dilma e os ataques do Congresso e governos em todos os níveis. Ficou demonstrada a força e disposição de luta dos trabalhadores.

Leia mais...
 
O PSOL e a construção de uma alternativa de esquerda Imprimir E-mail
LSR - Liberdade, Socialismo e Revolução - 20 de abril de 2015

As mobilizações de junho de 2013 abriram uma nova etapa na luta de classes no Brasil. A dinâmica viva das lutas abriu espaço para um novo ciclo de reorganização e recomposição da esquerda e dos movimentos sociais. Desde então tivemos altos e baixos nesse complexo e contraditório processo.

Leia mais...
 
PSOL do Rio de Janeiro se solidariza com a família de Amarildo e indica a expulsão imediata do deputado Cabo Daciolo Imprimir E-mail
Executiva Estadual do PSOL-RJ - 19 de março de 2015

Em novo pronunciamento, no dia de hoje, na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado cabo Daciolo, eleito pelo PSOL, mais uma vez envergonha o partido, sua militância, nossos eleitores e a população do estado do Rio de Janeiro, quando defende os policiais militares acusados pelo assassinato do pedreiro Amarildo e anuncia que os visitará na prisão para se solidarizar com eles.

Leia mais...
 
PSOL: Entre avanços e riscos de retrocesso Imprimir E-mail
Jane Barros - 24 de novembro de 2014

As eleições de 2014 expressaram uma nova etapa da construção do PSOL e um significativo salto no que se refere a sua representação parlamentar. Luciana Genro obteve mais de 1,6 milhões de votos, 1,55%, praticamente dobrando os 0,86% obtidos pela campanha de 2010 liderada por Plínio de Arruda Sampaio. Saltamos de três para cinco a representação de parlamentares federais e, com novos seis parlamentares estaduais, totalizamos 12 em todo o território nacional. Contudo, todo este avanço obtido corre graves riscos se recuarmos em nos diferenciar do governo Dilma, nos transformando em bloco auxiliar do petisco.

Leia mais...
 
Mais artigos...
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack