Seção brasileira do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores

Seção brasileira do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores

Tese ao V Congresso Nacional do PSOL

Construir uma alternativa socialista unitária contra o “lulismo” e a direita

Uma tese da Liberdade, Socialismo e Revolução (LSR), Grupo de Ação Socialista (GAS), Reage Socialista, Alternativa Socialista Nova Práxis e independentes.

Receba o Boletim Eletrônico da LSR!

 
PSOL
Declaração da LSR sobre o pedido de ingresso do MRT no PSOL Imprimir E-mail
Comitê Executivo da LSR - Liberdade, Socialismo e Revolução - 22 de julho de 2015

No último final de semana, o Congresso da organização Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT, ex-LER-QI) tomou a decisão de solicitar o ingresso dessa organização no PSOL como tendência interna do partido.

Leia mais...
 
Manifesto pela construção do Bloco de Esquerda no PSOL e por uma Frente de Luta! Imprimir E-mail
Militantes do PSOL-RJ - 16 de julho de 2015

A necessidade da reorganização de um bloco à esquerda no PSOL Rio de Janeiro se torna cada vez mais evidente tendo em vista a mobilização de setores contrários a determinados aspectos de nossa militância e que se juntam para retomar as rédeas do partido. Ao mesmo tempo, no plano nacional é fundamental a luta por uma unidade realmente de esquerda e que rompa com qualquer alternativa apresentada pelo PT. Não por mera coincidência, os mesmos que através de filiações industrializadas e discursos populistas em nosso plano regional, também estão alinhados com aqueles que pretendem descaracterizar a militância PSOLISTA nacionalmente.

Leia mais...
 
Manifesto ao PSOL Imprimir E-mail
Militantes do PSOL - 15 de julho de 2015

Apresentamos ao partido este manifesto assinado por centenas de companheiras e companheiros do PSOL e por várias das suas mais expressivas lideranças públicas como Luciana Genro, Marcelo Freixo, Chico Alencar, Jean Wyllys, Milton Temer, Vladimir Safatle, Renato Roseno, Babá, Hilton Coelho, Eliomar Coelho, Fernando Carneiro, Carlos Giannazi, Raul Marcelo, Tarcísio Mota, Robério Paulino, entre tantas outras e outros militantes e dirigentes partidários e lideranças do movimento. As adesões seguem sendo coletadas e cada assinatura e a mobilização dos militantes é fundamental.

Leia mais...
 
Superar os erros e o sectarismo e construir a unidade Imprimir E-mail
LSR - Liberdade, Socialismo e Revolução - 04 de junho de 2015

Do dia 15 de abril ao 29 de maio vimos um crescimento das lutas contra o ajuste de Dilma e os ataques do Congresso e governos em todos os níveis. Ficou demonstrada a força e disposição de luta dos trabalhadores.

Leia mais...
 
Mais artigos...
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack