Seção brasileira do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores

Seção brasileira do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores

Tese ao V Congresso Nacional do PSOL

Construir uma alternativa socialista unitária contra o “lulismo” e a direita

Uma tese da Liberdade, Socialismo e Revolução (LSR), Grupo de Ação Socialista (GAS), Reage Socialista, Alternativa Socialista Nova Práxis e independentes.
PSOL
Manifesto pela frente socialista de esquerda nas eleições do Rio de Janeiro em 2016 Imprimir E-mail
Militantes do PSOL-RJ - 07 de junho de 2016

Pela rejeição categórica de qualquer aliança política com PT, PCdoB, REDE e demais partidos da ordem!

O ano de 2016 será marcado na história por uma crise politica, econômica e social de grandes proporções, que se aprofundou com a posse de Michel Temer, um presidente ilegítimo, no cargo mais importante da República.

Leia mais...
 
Não ao golpe em Itaocara! Todo apoio a Gelsimar Gonzaga! Imprimir E-mail
Executiva Estadual do PSOL-RJ - 24 de fevereiro de 2016

Na noite de 23 de fevereiro, a frágil democracia brasileira sofreu mais um duro golpe. A Câmara de Vereadores de Itaocara (RJ) aprovou a cassação do prefeito, o companheiro Gelsimar Gonzaga. A acusação? “Impedir o funcionamento regular da Câmara”. A justificativa? Gelsimar teria atrasado uma suplementação orçamentária para a Câmara de Vereadores. O motivo real é que, desde o início de seu mandato, em janeiro de 2013, Gelsimar Gonzaga enfrentou as velhas práticas políticas, interrompendo a lógica de “toma lá, dá cá”, de extorsão entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. E, por isso, foi perseguido pelos vereadores durante todo o seu mandato.

Leia mais...
 
PSOL: As possibilidades de avanço e os riscos de retrocesso no 5o. Congresso Imprimir E-mail
Jane Barros - 05 de dezembro de 2015

Em uma das ocasiões de defesa da nossa tese apresentamos o editorial da Folha de São Paulo do dia 13 de setembro. Nele, o jornal dava um ultimato: dizia claramente que ou a Dilma acirrava a política de austeridade e ajustes ficais, ou teria que abrir mão da presidência.

Leia mais...
 
Balanço do congresso PSOL-RJ: Seguir a luta contra os burocratas da US! Por um Congresso que respeite a base! Sem fraudes e sem golpes! Imprimir E-mail
Liberdade, Socialismo e Revolução - LSR, Corrente Socialista dos Trabalhadores - CST e Liberdade e Revolução Popular - LRP - 13 de novembro de 2015

O Congresso Estadual do RJ ocorreu em meio ao acirramento da luta interna no partido. Nos dias que antecederam as últimas etapas estaduais, a Unidade Socialista a US (corrente dos deputados Ivan Valente, Edmilson Rodrigues e Edilson Silva) desferiu mais um golpe contra a base partidária, validando fraudes nas atas e descredenciando dezenas de delegadxs eleitos legitimamente pela base. Uma atitude burocrática da US para tentar ganhar o Congresso Nacional no tapetão e na fraude. Existe um relatório escrito pelos representantes do BE na Comissão Nacional que retrata muito bem as barbaridades da US. No RJ foram 12 plenárias derrubadas, um total de 24 delegadxs descredenciadxs, sendo que todas as plenárias foram fiscalizadas e não houve questionamento sobre nenhum delegadx.

Leia mais...
 
Mais artigos...
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack