Seção brasileira do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores

Seção brasileira do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores

Tese ao V Congresso Nacional do PSOL

Construir uma alternativa socialista unitária contra o “lulismo” e a direita

Uma tese da Liberdade, Socialismo e Revolução (LSR), Grupo de Ação Socialista (GAS), Reage Socialista, Alternativa Socialista Nova Práxis e independentes.

Receba o Boletim Eletrônico da LSR!

 
PSOL
PSOL: As possibilidades de avanço e os riscos de retrocesso no 5o. Congresso Imprimir E-mail
Jane Barros - 05 de dezembro de 2015

Em uma das ocasiões de defesa da nossa tese apresentamos o editorial da Folha de São Paulo do dia 13 de setembro. Nele, o jornal dava um ultimato: dizia claramente que ou a Dilma acirrava a política de austeridade e ajustes ficais, ou teria que abrir mão da presidência.

Leia mais...
 
Balanço do congresso PSOL-RJ: Seguir a luta contra os burocratas da US! Por um Congresso que respeite a base! Sem fraudes e sem golpes! Imprimir E-mail
Liberdade, Socialismo e Revolução - LSR, Corrente Socialista dos Trabalhadores - CST e Liberdade e Revolução Popular - LRP - 13 de novembro de 2015

O Congresso Estadual do RJ ocorreu em meio ao acirramento da luta interna no partido. Nos dias que antecederam as últimas etapas estaduais, a Unidade Socialista a US (corrente dos deputados Ivan Valente, Edmilson Rodrigues e Edilson Silva) desferiu mais um golpe contra a base partidária, validando fraudes nas atas e descredenciando dezenas de delegadxs eleitos legitimamente pela base. Uma atitude burocrática da US para tentar ganhar o Congresso Nacional no tapetão e na fraude. Existe um relatório escrito pelos representantes do BE na Comissão Nacional que retrata muito bem as barbaridades da US. No RJ foram 12 plenárias derrubadas, um total de 24 delegadxs descredenciadxs, sendo que todas as plenárias foram fiscalizadas e não houve questionamento sobre nenhum delegadx.

Leia mais...
 
Nota da LSR em apoio ao ingresso do “Socialismo ou Barbárie” no PSOL Imprimir E-mail
Comitê Executivo da LSR - Liberdade, Socialismo e Revolução - 19 de outubro de 2015

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) nasceu para ser um instrumento de unificação e recomposição da esquerda socialista no Brasil.

Leia mais...
 
O Rio não está à venda - Avançar na unidade da esquerda dentro e fora do PSOL! Imprimir E-mail
LSR - Liberdade, Socialismo e Revolução - 17 de setembro de 2015

Tese dos militantes da LSR no Rio de Janeiro para as plenárias municipais

Pátria Educadora, Cidade Olímpica, slogans vazios criados pelos Governos federal e municipal do Rio de Janeiro, respectivamente, que não conseguem esconder a realidade de crise e de descontentamento. O ano de 2015 está sendo marcado por cortes de verbas e ataques a direitos. As medidas de reajustes fiscais são aplicadas para manter os lucros do capital fazendo a classe trabalhadora pagar a conta da crise econômica. Vivemos uma inflexão na conjuntura, com o fim do lulismo e a reorganização da luta de classes (da esquerda e da direita).

Leia mais...
 
Mais artigos...
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack